Agenda - Empresas Limpas

Agenda


Compliance: Instrumento de incentivo à transparência, à governança e ao combate à corrupção

 26 de Outubro de 2017

Local

Superior Tribunal de Justiça (STJ) – Auditório externo.

SAFS Quadra 6, Lote 1, Trecho III, Brasília – DF.

Valor Gratuito
Temas

Programas de integridade e o combate à corrupção, bem como sua importância na governança das estatais.

Os programas de compliance – também conhecidos como programas de conformidade, de cumprimento ou de integridade – são cada vez mais relevantes para prevenir riscos de responsabilidade empresarial pelo descumprimento de obrigações legais ou regulatórias e para estabelecer padrões de conduta dos indivíduos que agem nas organizações, a fim de evitar o cometimento de ilícitos. A Lei Anticorrupção e a Lei das Estatais dão grande ênfase à sua utilização. Do ponto de vista dos mercados, os programas de compliance são importantes instrumentos de governança corporativa.

O objetivo do seminário é discutir os programas de integridade e o combate à corrupção, bem como sua importância na governança das estatais.

 

 

Debates para a Integridade. Diálogo Público-Privado

 17 de Outubro de 2017

Local SERPRO - Serviço Federal de Processamento de Dados - Brasília/DF
Valor Gratuito
Temas Integridade. Diálogo Público-Privado.

"Os novos desafios da área de Compliance na era das redes sociais e a liberdade de expressão"

 05 de Setembro de 2017

Local Avenida das Nações Unidas , 7221, 12° andar, Pinheiros
São Paulo , SP
Valor gratuito
Temas

"Os novos desafios da área de Compliance na era das redes sociais e a liberdade de expressão"

INSTITUTO COMPLIANCE BRASIL

Fundado no dia 09 de dezembro de 2014, o Instituto Compliance Brasil é uma associação sem fins lucrativos, pautada pela excelência, transparência e independência, que tem como objetivo fundamental promover a cultura de compliance, em sua maior dimensão.

O Instituto congrega profissionais de compliance, com o fim de disseminar e fomentar o debate na área, criando ambiente amplo de diálogo entre as empresas e o setor público.

O Instituto tem como objetivo primário propiciar a difusão de informações adequadas, didáticas e de fácil acesso a todos os setores da sociedade, com fluidez e capilaridade, atendendo ao princípio de multidisciplinaridade inerente à matéria.

Entre suas diversas atividades, está a promoção de estudos de qualquer modo relacionado ao compliance, servindo como um promotor das melhores práticas.