Agenda

Agenda

 

 

Pós-Graduação em Psicologia Transpessoal - Turma 3 (Matrículas Abertas)

Realização Inicio em 15 de março de 2019
Carga Horária 360
Investimento Matrícula: R$ 180,00
A Unipaz Goiás oferece planos personalizados que facilitam a forma de pagamentos do curso.
Consulte-nos.
Local Unipaz Goiás e Morada do Beija Flor

A Psicologia Transpessoal é uma abordagem terapêutica cujo objetivo é trabalhar todas as experiências humanas, os estados ordinários da consciência como também os assim chamados estados alterados de consciência (GROF, 2006).

Esta abordagem se distingue pelo respeito e acolhimento às diferenças, pela amorosidade, pelo cuidado e pela capacidade de integrar as dimensões do ser humano: emoção, corpo e espiritualidade.

Foi em meados da década de 1960, que Abraham Maslow a denominou como a ‘Quarta força em Psicologia’. Vários são os autores que fundamentam os estudos e pesquisas da Psicologia Transpessoal, dentre eles Carl Gustav Jung, Maslow, Stanislav Groff, Pierre Weil, Ken Wilber dentre outros. Também as pesquisas no âmbito da Física Quântica contribuem para os avanços da Psicologia Transpessoal.  


Estrutura

ESTRUTURA PEDAGÓGICA

  • Carga horária total: 360 horas
  • 20 encontros conforme cronograma, sendo 6 (seis) destes realizados em sistema de imersão*.
  • Entrega de trabalhos acadêmicos conforme cronograma do curso.
  • Entrega do trabalho final na modalidade Obra Prima
  • Horário das aulas: sexta-feira (19h às 22:h) e sábado (8:30h às 18:00h), com exceção das imersões que tem carga horária específica.
  • As imersões acontecem na Morada do Beija-Flor, zona rural do  município de Bela Vista de Goiás (40km do Shopping Flamboyant). Os horários são: Sexta-feira 17h às 21h, sábado 9h às 20h e domingo 9h às 13h.

Objetivos

Qualificar pessoas interessadas em conhecer e aprofundar seus estudos e dinâmicas da Psicologia Transpessoal, capacitando-as para aplica-los em nível profissional. 

Metodologia

Metodologia teórico e vivencial, fundamentada na Abordagem Transdisciplinar Holística. Encontros presenciais e espera-se que os Aprendiz esteja 100% presente em todos os encontros. 

 

DIFERENCIAL DO CURSO

  • Esta abordagem encontra-se amparada em estudos sólidos e em pesquisas cientificas e também nas grandes tradições culturais e espirituais que constituem o patrimônio da humanidade.
  • A Rede Unipaz é uma instituição que atua há 30 anos na área de Cultura de Paz. Tem o objetivo de pesquisar e qualificar pessoas com o foco nas Ecologias Pessoal, Social e Ambiental. Idealizada por Pierre Weil (fundador), reconhecida e recomendada pela Unesco como modelo e referência de Educação para a Paz. No Brasil está em 18 Estados e mais 4 países. A Unipaz desenvolve e aplica a Abordagem Transdisciplinar Holística em todos os seus cursos, projetos e programas. 
  • Incentivar e fomentar a pesquisa no âmbito da Psicologia Transpessoal.
  • Divulgação da produção acadêmica em revistas qualificadas da área e por meio da Rede Unipaz.

A quem se destina

Graduados de todas as areas do conhecimento.

A todos os interessados em ampliar seu conhecimento sobre si mesmo e sobre os outros e o processo da vida. 

A Psicologia Transpessoal é uma abordagem Psicologia que  está  coerente com os ideais holísticos desenvolvidos na Universidade Internacional da Paz – Unipaz. No Brasil, Pierre Weil (fundador e primeiro Reitor da Unipaz) foi um dos principais promotores de sua expansão.

Coerente com as tendências holísticas atuais, a Psicologia Transpessoal fundamenta-se em conhecimentos que envolvem a física quântica, a neurociência, a teoria sistêmica, a morfogenética, a biopsicologia e os estudos da consciência, visando despertar na pessoa a possibilidade de integrá-la às dimensões espirituais, emocionais, corporais e sociais. Esta integração oferece uma base sólida para o desenvolvimento dos aspectos científicos da transpessoalidade, estudados teórica e vivencialmente neste curso.

Coordenação do curso

Dra Carolina Teles lemos. Doutora em Ciências Sociais e da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo (1998). Mestre em Ciências Sociais e da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo (1994). Especialista em Psicologia Transpessoal pela UNIPAZ GOIAS - PUC GOIAS.  Possui graduação em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras Umuarama (1989), Graduação em Psicologia pela PUC Goiás (2017). Atualmente é professor titular da Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia, atuando principalmente nos seguintes temas: religião, gênero, catolicismo, tradições culturais e práticas de religiosidade popular