Agenda

Agenda

Agenda

 

 

 

 

Pós Graduação em Mediação e Gestão de Conflitos

Carga Horária 360
Investimento MATRÍCULAS: R$ 180,00
Mensalidades com planos personalizados.

 

Os conflitos são fatos humanos, históricos e culturais. Estes abrangem todas as classes e movimentos sociais, fomentados por fatores individuais, culturais, religiosos, políticos e sociais. Os conflitos dependendo das pessoas e das situações podem aumentar ou diminuir e ter formas mais ou menosagressivas; mais ou menos simbólicas, sutis, escondidas e abertas. O curso de especialização Lato Sensu em Mediação e Gestão de Conflitos, oferecido pela Universidade Internacional da Paz (UNIPAZ) se propõe, por meio de diversas técnicas e métodos, desenvolver práticas sistêmicas e integrativas e abordar os conflitos de modo a resolvê-los e transformá-los construtivamente.

 

As relações humanas são o eixo central deste curso, que apresenta os mais modernos métodos de mediação, resolução e gestão de conflitos, propondo uma nova visão da pessoa e de sua relação consigo mesma, com os outros e com o mundo para o despertar da Paz.

 

Especializando profissionais nessa linha do pensamento  é que  esta Pós Graduação Lato Sensu  reconhecerá que estará contribuindo para a cooperaçao, humanizaçao, a reconciliaçao  e a pratica do amor e perdao nas organizações, escolas, famílias,  sociedade, meio ambiente e o planeta.


Estrutura

  • Carga horária total: 360 horas
  • 20 encontros conforme cronograma, sendo 4 em formato de imersão
  • Horário das aulas: sexta-feira (18:30h às 22:30h) e sábado (8h às 19h), com exceção das imersões.
  • Local: Rua 118, n.179. Setor Sul. CEP: 75.085.400. Goiânia-GO.
  • Periodicidade: (mensal)

Objetivo

  1. OBJETIVO GERAL

Formar e capacitar o mediador de conflito, com o objetivo de mediar, solucionar  e reconhecer as situações que envolvem atos de violência e agressividade contrapondo soluções pacíficas, práticas restaurativas, solidárias  e éticas na escola, nas empresas, na família e na sociedade como um todo.

 

  1. OBJETIVOS ESPECÍFICOS
  • Formar pessoas para o cumprimento da missão de trans-formar e inovar nas  mediações e soluções de conflitos.
  • Conhecer e compreender elementos psicológicos, pedagógicos, administrativos, educacionais, culturais, sócio-economicos que envolvem o conflito;
  • Compreender os alicerces da UNESCO de : aprender a aprender, aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver junto e aprender a ser;
  •  Fomentar a cultura de Paz  nas práticas de Mediaçao.
  • Entender a origem dos conflitos e o processo de destruição das relações humanas.
  • Desenvolver teorias que visem a restauração das partes envolvidas e afetada pelos conflitos;
  • Fornecer recursos para se compreender os complexos padrões da agressividade e de violência a que as pessoas são submetidas cotidianamente em casa, no trabalho, na escola e nos espaços públicos e procurar alterar essa situação com o fortalecimento de práticas não violentas e por meio do diálogo.
  • Contribuir para a formação de mediadores de conflito por meio da ecologia pessoal e social   a partir de abordagens que sejam transdisciplinar, responsável, crítica, reflexiva e que promovam relações interpessoais baseadas no reconhecimento das diferenças; na compreensão e respeito por culturas e religiões diferentes.
  • Oportunizar a colaboração e disseminação de valores fundantes da ética, da justiça social e proporcionar práticas conscientes, solidárias e trans-formadoras.

Metodologia

Aulas expositivas teóricas e práticas, com vivencias e dinamicas de grupo. 

DIFERENCIAL

A Rede Unipaz é uma instituição que atua há 30 anos dedicados a pesquisar e estudar novos paradigmas nas Relações Humanas. Idealizada por Pierre Weil (fundador), reconhecida e recomendada pela Unesco como Modelo e referência de Educação para a Paz, pela metodologia desenvolvida. 

Coordenação

Tays Almeida de Souza: É doutoranda em Administração, possui Mestrado Executivo Internacional, algumas especializações na área de Liderança e Gestão e graduação em Administração. Atualmente possui função estratégica em Unidade do Sistema S, é docente de graduação e pós-graduação, coordenadora de curso superior, com experiência profissional em educação corporativa e profissionalizante, gestão organizacional, desenvolvimento humano, treinamento e desenvolvimento, elaboração e análise de projetos, coordenação de eventos, cooperativismo, comportamento organizacional e Sistema S. Iniciou seus estudos na Unipaz Goiás, em 2014, como aprendiz da Formação Holística de Base, é pesquisadora de estudos e técnicas de meditação e relaxamento a mais de 15 anos.