Mediação, Gestão de conflitos e Relações Humanas

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CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO

GESTÃO DE CONFLITOS E RELAÇÕES HUMANAS 

  • Qualificar pessoas para atuarem com o objetivo de gerir a gestão das relações humanas com o foco na mediação e gestão de conflito.

  • Compreender os alicerces da UNESCO de: aprender a aprender, aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver junto e aprender a ser.

  • 80 horas de Supervisão Prática e Mentoria

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO

GESTÃO DE CONFLITOS E RELAÇÕES HUMANAS NAS ORGANIZAÇÕES

FOCO DO CURSO

  • Qualificar pessoas para atuar em empresas e organizações com o objetivo de gerir a gestão das relações humanas com o foco na mediação e gestão de conflito.

  • Compreender os alicerces da UNESCO de: aprender a aprender, aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver junto e aprender a ser.

  • 80 horas de Supervisão Prática e Mentoria

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APRESENTAÇÃO DO CURSO

INÍCIO FEVEREIRO DE 2024

Curso no formato semi-presencial e online

APRESENTAÇÃO

A Unipaz Goiás, ao oferecer esta especialização em Gestão de Conflitos e Relações Humanas , visa contribuir com o fortalecimento e qualidade das Relações Humanas , da cultura organizacional , alinhando os objetivos da organização integrado com os objetivos dos colaboradores fomentando o espírito de colaboração, o engajamento da equipe e favorecendo a estabilidade e a saúde emocional dos envolvidos. Diante dos desafios do dia a dia daqueles que fazem parte do mundo corporativo, a Gestão e Mediação de Conflitos e as boas relações se tornaram fundamentais para o sucesso dos negócios. Se a empresa cuida das boas relações humanas no trabalho obviamente está reduzindo nível de conflitos que tanto prejudica a todos.

A Unipaz Goiás traz para este curso uma equipe arrojada de professores altamente capacitados, experientes e com domínio das mais modernas técnicas vivências e práticas sobre cada tema proposto no projeto do curso.  O rol de disciplinas ofertadas contempla a teoria e a prática de uma série de medidas e ações para encontrar soluções para situações divergentes entre aqueles que se conectam com a organização, garantindo, a partir de estratégias diferenciadas, um ambiente de trabalho saudável, harmonioso e feliz.

Este curso abordará diversas teorias, métodos e práticas em todos os seminários e ao final do curso, serão ofertadas 50hr de estágio supervisionado, por meio de Mentorias coletivas e individuais.

A Unipaz Goiás comunga o pensamento de Steve Jobs:  “O trabalho ocupa uma grande parte da nossa vida e a única forma de ficarmos verdadeiramente satisfeitos, é fazendo aquilo que acreditamos ser um trabalho fantástico. E a única forma de fazer um trabalho fantástico, é amarmos aquilo que fazemos.”

POR QUE SE MATRICULAR NESTE CURSO?

Ao considerar este cenário, esta especialização propõe práticas, métodos, técnicas, linguagem, diálogo e preparação de profissionais para a Gestão de Conflitos e as boas Relações Humanas nas Organizações, sendo este um papel estratégico para lidar com os desafios enfrentados por profissionais dentro das organizações.  As mudanças cada vez mais rápidas, em um novo mundo “pós pandemia”, tornou-se mais complexo e tem exigido de profissionais de todas as áreas o fortalecimento de suas habilidades de relacionamento, ou as chamadas soft skills(habilidades), como autoconsciência, autoconhecimento, escuta, empatia, pensamento sistêmico, comunicação interpessoal.

Este curso qualificará profissionais com as mais modernas estratégias, técnicas, métodos e práticas, sobre as Relações Humanas, Mediação e Gestão de Conflitos nas Organizações públicas, privadas e outras. Este curso propõe a mediação como uma forma de buscar solução por meio de um acordo amigável, em que partes se reúnem na presença de um mediador, que conduzirá o diálogo, auxiliando-as, estabelecendo a comunicação caso ela esteja comprometida e fechando acordos saudáveis sobre o conflito.

 

Recomenda-se este curso para:

  • Gestores de organizações públicas, privadas ou terceiro setor;
  • Líderes e gestores de recursos humanos;
  • Terapeutas, pessoas e profissionais de todas as áreas interessados em adquirir essas habilidades;
  • Consultores voltados a desenvolver o ambiente e cultura organizacional;
  • Psicólogos, psicanalistas, educadores;
  • RH voltados a cuidar de crises, conflitos e trabalho em equipe;
  • Graduados em todas as áreas do conhecimento.

 

Espera-se:

O fortalecimento da cultura organizacional, o alinhamento dos objetivos de todos e o fomento do espírito de colaboração, resolução pacífica de conflitos, menos estresse, estabilidade emocional, ambientes saudáveis e felizes, efetivos e afetivos.

Que as organizações vejam neste curso uma nova proposta de capacitação profissional que pretende fortalecer o sucesso dos negócios com foco nas boas relações humanas, na cultura organizacional e na solução pacífica de crises e conflitos.

 

OBJETIVOS

Objetivo geral do curso

Formar e capacitar profissionais para gerenciar conflitos e promover relações humanas saudáveis e produtivas em organizações públicas, privadas ou do terceiro setor.

 

 

Objetivos Específicos-

  • Formar pessoas para o cumprimento da missão de transformar e inovar nas relações humanas, mediações e resolução de conflitos.
  • Conhecer e compreender elementos psicológicos, pedagógicos, administrativos, educacionais, culturais, socioeconômicos que envolvem o conflito.
  • Conhecer a origem dos conflitos e o processo de destruição das relações humanas.
  • Fomentar a cultura de Paz e do diálogo nas práticas de Mediação.
  • Fornecer recursos técnicos, psicológicos e práticos para se compreender os complexos padrões da agressividade e de violência a que as pessoas são submetidas cotidianamente.
  • Oportunizar a colaboração e disseminação de valores fundamentais da ética.
  • Analisar os impactos da pandemia de Covid-19 no ambiente organizacional e nas relações humanas.
  • Identificar as próprias emoções, comportamentos e padrões de pensamento para desenvolver habilidades de autocontrole e gestão emocional.
  • Praticar e desenvolver estratégias para lidar com situações difíceis de forma assertiva e produtiva.
  • Aprender diferentes técnicas de feedback, comunicação não-violenta, Investigação Apreciativa, Teoria U, práticas de diálogo restaurativo, Estruturas Libertadoras, dentre outras
  • Identificar os fatores que contribuem para um ambiente corporativo positivo e equilibrado, como comunicação efetiva, feedback construtivo e trabalho em equipe.
  • Desenvolver habilidades de liderança e gestão de equipes para promover um ambiente corporativo e equilibrado.
  • Aplicar os conceitos e estratégias aprendidas nos módulos do curso em situações práticas de gestão de conflitos e relações humanas nas organizações

 

METODOLOGIA

De caráter participativo, a metodologia do curso se baseia na Abordagem Transdisciplinar Holística que propõe uma visão ampla e integral da realidade e o equilíbrio do indivíduo nas funções psíquicas. Esta metodologia estimula a interação permanente das pessoas construindo conhecimento e autoconhecimento.

Serão utilizadas aulas expositivas, exercícios práticos e simulações em pequenos grupos em todas as aulas. Serão oferecidas 50 h para a prática supervisionada, compartilhada em sala de aula, tendo como objetivo a consolidação do conhecimento teórico. Os participantes trabalharão relatórios reais, sem identificação de nomes, para as partilhas nas práticas compartilhadas e coordenadas por um ou mais professores do curso.

SUPERVISÃO PRÁTICA – MENTORIA

Estão inclusas no valor do curso, 50horas de partilhas em grupo, de práticas, online, orientadas por professor especialista, em datas pré-agendadas.

Se houver interessados em receber uma mentoria individual, os valores serão cobrados por hora, a combinar com a Unipaz, mediante a solicitação do aluno.

ESTRUTURA

Carga horária total: 360 horas

20 encontros conforme cronograma, sendo 5 em formato de imersão
Horário das aulas: sexta-feira (18:30h às 22:30h) e sábado (8h às 19h), com exceção das imersões.
Periodicidade: (mensal)

OBSERVAÇÃO:

Os alunos matriculados na modalidade online terão os conteúdos das imersões presenciais através das gravações da aula , em até 8 dias após a aula ministrada.

A QUEM SE DESTINA

Graduados em todas as áreas do conhecimento.

CRONOGRAMA

Este cronograma poderá ser alterado. Os Facilitadores estão em fase de confirmação. No primeiro dia de aula será informado o cronograma final oficial que seguirá no curso.

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INVESTIMENTO

Matrícula: R$ 180,00 por PIX 09.298.825.0001-09 (CNPJ)

Há varias formas para efetivar o pagamento das mensalidades:

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  • Cartão Recorrente

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“Tenho paixão pelos números pois eles nos ajudam a realizar sonhos”

Lêda Maria de Oliveira

Diretora Financeira da Unipaz Goiás

Contato: (62) 9 8131 6453

COORDENAÇÃO

PATRIZIA BITTENCOURT Possui graduação em Letras Com Habilitação em Tradutor pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP (1992) e mestrado em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Federal do Paraná – UFPR (2011). Coordenou e lecionou na primeira pós-graduação de Economia Criativa e Colaborativa do Brasil pela Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM em 2014-2015. Tem experiência na corporativa nas áreas de qualidade e treinamento técnico avançado. Atua na área de Educação e consultoria de negócios, com ênfase em Educação de adultos, principalmente nos seguintes temas: economia regional, economia criativa e colaborativa; empreendedorismo, nova economia e inovação. Atuou em projetos de design organizacional e inovação aberta para empresas como Natura, Globosat, Associação Brasileira de Franchising (ABF), SESC-RS. É facilitadora e sócia da Cuidadoria Desenvolvimento Humano LTDA, empresa voltada à transformação da aprendizagem, processos colaborativos e desenvolvimento da liderança e da cultura organizacional. É facilitadora e designer organizacional e de aprendizagem. Profissional de Desenvolvimento Humano desde 2014 e mentora de líderes especialista em mudança e Liderança Adaptativa. Certificada em Investigação Apreciativa e Design Centrado no Humano (HCD). Professora e conteudista em economia criativa e colaborativa. Consultora em organizações como Natura, Sebrae, Sesc, Globosat, Itaú, Social Bank, Grupo Fleury, Hotmart. Membro do movimento “Reinventando as Organizações” de Frederic Laloux. Co-autora do livro “Novas Economias Viabilizando Futuros Desejáveis” e “Who´s Caring for the Commons?”.

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