VIAGEM TURÍSTICA CULTURAL, EDUCACIONAL E ESPIRITUAL

A VIAGEM INCLUI UMA CONFERÊNCIA COM DR. FRANCESC TORRALBA

Francesc Torralba é um autor prolífico, com mais de 1.800 artigos e 100 livros publicados.

* Doutor em Filosofia pela Universidade de Barcelona (1992).

* Doutor em Teologia pela Faculdade de Teologia da Catalunha (1997).

* Doutor em Pedagogia pela Universidade Ramon Llull (2018).

* Doutor em História, Arqueologia e Artes Cristãs, Ateneu Universitari Sant Pacià, Faculdade Antoni Gaudí (2022).

* Estudos ampliados nas Universidades de Copenhague e Berlim.

foto_francesc_torralba_066

Junte-se a nós para uma viagem de 12 dias

BARCELONA

Barcelona é uma cidade cheia de opções originais de cultura e arte que animam a visitá-la repetidamente. Aberta para o mar Mediterrâneo e famosa por Gaudí e sua arquitetura modernista, Barcelona é uma das capitais europeias mais visitadas da Europa. A cidade é um foco de novas tendências no mundo da cultura, da moda e da gastronomia.

Combina a criatividade de seus artistas e designers com o respeito e cuidado pelos locais tradicionais de sempre. Nela, convivem o encanto e a pausa de seu centro histórico, a vanguarda de seus bairros mais modernos e o ritmo urbanita de uma das cidades mais visitadas do mundo.

Visitas a Sagrada Familia, Parque Guel, Casa Batló além de andar pelas ruas do Bairro Gotico, Las Ramblas e Barceloneta. Barcelona é uma cidade para se andar a pé e apreciar sua arquitetura incrivelmente bela.

1-min

GIRONA

Muralhas medievais, ruas estreitas e sinuosas, pontes antigas e um dos bairros judeus mais bem preservados da Europa. Estamos falando da cidade de Girona, na Espanha, um destino único e relaxante no coração da Catalunha, que inclusive já serviu de cenário para a gravação da série Game of Thrones.

Girona é uma das cidades do país que merecem uma visita. O turismo na cidade reserva lindas paisagens, parques naturais incríveis e um encontro com muita história, através de construções antigas.

2-min

FIGUERES E O MUSEU SALVADOR DALI

Conhecida por ser o berço de Salvador Dalí, esta cidade de profundas raízes catalãs oferece ao visitante a possibilidade de visitar o Teatro-Museu Dalí, dedicado ao genial pintor surrealista. Uma oferta cultural que é complementada com vários museus e um calendário repleto de festas e eventos distribuídos durante o ano inteiro.

O Teatro-Museu Dalí é o maior objeto surrealista do mundo. Em sua fachada, é possível identificar elementos característicos de Dalí. O museu conta com dtuas áreas principais. A primeira é formada pela parte queimada do teatro e convertida no Teatro-Museu, de acordo com o design próprio de Dalí. Esse espaço por si já é considerado um objeto único de arte. E a segunda parte é um complexo de salas que formam a extensão do Teatro-Museu.

3-min

MOSTEIRO DE MONTSERRAT

Dia inteiro de excursão às montanhas de Montserrat com visita à abadia de Nossa Senhora de Montserrat seguido de visita a uma vinícola pra degustação de vinhos e almoço. A paisagem das montanhas é linda, a abadia é do Século XI e é lá que está “La Moreneta”, a famosa Madona Negra de Montserrat. Segundo a lenda, a imagem teria sido construída por São Lucas e levada para lá por São Pedro no ano 50. Menciona-se que apareceu uma imagem da Virgem de Montserrat em uma gruta da montanha.

Situado a 20 quilômetros ao noroeste de Barcelona, o mosteiro foi fundado pelo Abade Oliba em 1025, apesar de que existem evidências de que no ano 888 havia uma capela dedicada à Mãe de Deus. No século XII foi erigida a igreja românica e, no ano 1223, a primeira Escolanía da Europa com coro de crianças. León XIII declarou à Virgem de Montserrat padroeira da Catalunha. Em 1500, San Ignacio de Loyola chegou como peregrino.

4-min

GRANADA

Aos pés da Sierra Nevada, entre os rios Darro e Genil, se estende uma das cidades mais interessantes da Andaluzia Oriental. O impressionante legado andalusí soma-se a joias arquitetônicas do Renascimento e às mais modernas instalações próprias do século XXI. O fato de ter sido a última cidade reconquistada pelos Reis Católicos, em 1492, dá a Granada um inconfundível aroma árabe. Sua gastronomia, artesanato e urbanismo são determinados pelo seu glorioso passado histórico.

5-min

ALHAMBRA

A Alhambra é um belo conjunto de edificações e jardins. As alamedas de árvores são frondosas, dando uma agradável sombra e frescor, aumentado pela abundância de águas que passam por seus arroios.

Foi o maior centro político e aristocrático do ocidente muçulmano. O recinto do palácio é formado por pátios retangulares de grande beleza e numerosas fontes, além dos edifícios nasridas que serviam de moradia para os reis e seus serventes. O edifício mais antigo é a Alcazaba. Uma das construções mais importantes é a torre da Vela, de onde se pode contemplar uma das vistas mais bonitas da Alhambra. O pátio dos Leões com sua fonte é um dos mais belos do conjunto.

6-min

O QUE INCLUI:

• Hotéis quarto duplo, 4 estrelas em Barcelona e Girona

• Transfer In – Out (aeroporto chegada e partida)

• Conferência com o Dr Francesc Torralba

• Tour privado em Girona e Figueres

• Entrada para o Museu Salvador Dali

• Tour Privado para o Mosteiro de Mont Serrat

• Entrada no Mosteiro de Mont Serrat

• Tour privado em Alhambra

• Seguro viagem

• Acompanhamento de uma pessoa da Unipaz Goiás durante toda a viagem