Diálogos na Unipaz Goiás

O Programa Bastidores da Paz nasceu de um desejo de compartilhar histórias inspiradoras. Ao longo de um ano, conversamos com mais de 50 pessoas e estes registros estão sendo cuidados para serem publicados em um e-book.

As anfitriãs Dra. Hélyda Di Oliveira e  Dra. Isaura Longo convidam você para assistir ao programa Bastidores da Paz  ao vivo, às 20h, às segundas-feiras, nos canais do Youtube e Facebook. Também no Spotify, Instagram e site institucional da Unipaz Goiás.

Temporada 2

TEMA: Superação e realização: as aventuras de uma amadora numa bike

CONVIDADO: Tais Cristina Longo . Pedagoga e concluinte do curso de bacharel em Educação Física ,Mãe, esposa, professora de ciclismo indoor licenciada les Mills (RPM) .Em todos os momentos possíveis ciclista amadora. Uma relação de amor com a bike. 42 anos

SINOPSE: Mãe, esposa, professora de ciclismo indoor Tais Cristina Longo se intitula uma ciclista amadora aos 42 anos. Pedagoga e concluinte de Bacharel em Educação Física, essa ciclista anda facilzinho 250 quilômetros dia por caminhos adversos. Tá curioso? Então fique conosco e confira esta trajetória de superação e aventuras.

EPISÓDIO #43– 02.05.22

TEMA: Promoção de eventos: uma excelente estratégia de comunicação e marketing

CONVIDADO: Lígia Najdzion. Dra. em Turismo e hotelaria

SINOPSE: Hoje nossa conversa vai ser muito animada. Se tem alguém que adora sorrir e anda sempre de alto astral é ela, Ligia Najdzion. Relações Públicas na veia, nossa convidada aposta na promoção de eventos como uma das estratégias mais eficazes de comunicação e marketing. Lígia adora festas, comemorações eventos, mas, antes de tudo, ela ama pessoas, alunos, jovens, idosos, adolescentes, adultos, ou seja, todas as gentes existentes nesse planeta. Então, vamos conferir o que ela tem a nos dizer sobre eventos? Aproveite essa conversa boa demais.

EPISÓDIO #58– 05/09/2022

TEMA: Ecodança Circular sagrada e a arte do tambor: uma magia sem fim

CONVIDADO: Dinorá de Castro Gomes Dra em Educação

SINOPSE: Os meus passos nos compassos das Danças Circulares Sagradas (DCS) 2003 – Conheci as DCS numa formação continuada ofertada aos professores da Rede Municipal de Educação de Goiânia, oficina conduzida pela professora Cristina Bonetti. A partir daí o universo das DCS vem me conduzido a diferentes lugares, com diferentes grupos, formações, oficinas, workshops… Assim, fui parar na ecovila de Findhorn, onde pude conhecer, sentir e viver por dentro um pouco da magia e encantamento da força espiritual desse lugar, que inspirou o movimento de ecovilas pelo mundo afora, assim como ao mestre Bernhard Wosien a conceber as DCS.

EPISÓDIO #57– 29/08/2022

TEMA: O que é educação empreendedora?

CONVIDADO: Michelle Sprandel da Silva Perusin Mestra

SINOPSE: Foco na criatividade, pensamento crítico e inovação são palavras que se aliam a uma educação empreendedora, afirma Michele Sprendel,. Nesta conversa do Bastidores da Paz, essa publicitária e professora universitária defende que a educação deve ter, sim, o propósito de formar cidadãos mais autônomos e conscientes do seu papel social. Fique conosco nesse bate papo super agradável.

EPISÓDIO #51– 27.06.22

TEMA: Rádio educativa: a importância da existência desse tipo de canal de comunicação na vida dos brasileiros

CONVIDADO: Alberto César Russi Mestre. Jornalista

SINOPSE: Jornalista, professor, radialista e de quebra fotógrafo por paixão, nosso convidado de hoje, Alberto César Russi, nos conta sobre sua experiência de estar na gestão de uma rádio Educativa e a importância desse tipo de canal de comunicação na vida dos brasileiros. Você não pode perder esse papo.

EPISÓDIO #56– 22/08/2022