MORADA DO BEIJA-FLOR

MORADA DO BEIJA-FLOR 

Venha viver aqui experiências incríveis!

Programação aberta a interessados

Projeto Florescer

 

“Quem aqui chegou, quem aqui chegar, traz sempre um sonho de algum lugar, vem de peito aberto sem saber o que será,  com coragem de se aventurar…” .Venha!

A Morada do Beija Flor é um centro de educação espiritual e holística que vive em estreita co-criação com a sabedoria da Natureza. Os projetos que aqui são realizados visam oferecer melhor qualidade de vida e valoriza as boas relações humanas e plena interação com a natureza.

PROJETO FLORESCER

O que é?

É um programa em 3 formatos diferentes, desenvolvido pela equipe da Unipaz Goiás:

  • Programa 1- Um dia de Paz
  • Programa 2- Retiros com temas específicos
  • Programa 3 – A arte de Viver a Vida

Serão encontros, sobre diversos temas e saberes, que irão inspirar a sua jornada de autoconhecimento, transformação e reconexão. O objetivo principal é  reaprender a conviver com a natureza da qual você é parte.  Os inscritos participarão ativamente das atividades e todos aprenderão com as  partilhas e experiências do grupo.

 

“A natureza não faz milagres; faz revelações”.

Carlos Drummond de Andrade

 

 

Desde já, acolhemos você.

 

Programa 1 – UM DIA DE PAZ

Nas datas informadas abaixo, você poderá desfrutar de um dia na Morada do Beija-Flor. O dia é livre, sem programação específica. Você terá tempo livre para caminhar pelos espaços e permanecer o tempo que desejar em cada um deles.

Todos os espaços da Morada foram criados em plena sintonia com a sabedoria da Natureza.

Há o Círculo dos Cristais, um Espaço Sagrado gramado e com pedras de Cristal que estão dispostas abaixo da terra e na superfície, formando um Altar Celta.

O Santuário do Bambu é um dos Espaços Sagrados cujo reino vegetal é o guia do local. A sabedoria do Bambu é um convite para silencio e reflexão. Você poderá andar, meditar e escutar o som silencioso do vento entre os bambus. É uma experiencia muito mágica.

A Fogueira Maia. O fogo é sagrado é um espaço de cura e transmutação. De conexão com o reino do fogo e o seu poder de transformação.

O Piscina Natural com água cristalina vindo diretamente da Nascente. Caso você queira, poderá banhar-se nas águas geladas e puras desta piscina de água corrente e natural.

A Tenda do Silêncio é um local de meditação, contemplação e silêncio. Esteja ali o tempo que desejar.

Ainda há um Redário, no Espaço Vó Dária. É um local de descanso, debaixo de um pergolado. As redes estão ao lado de um jardim de roseiras, mais de 200 roseiras plantadas ali, algumas delas aromáticas.

 

Datas:

·       20 de janeiro

·       06 de abril

·       08 de junho

·       20 de julho

·       05 de outubro

·       07 de dezembro

Sobre a alimentação: neste dia, será oferecido em formato de venda avulsa lanches e almoço. Os valores estarão disponíveis no dia. Há u cardápio vegetariano que será oferecido neste dia com o objetivo de limpeza e purificação. Frutas, sucos, chás, bolachas, pão de queijo, entre outros. O almoço será com verduras produzidas na horta (conforme as verduras e legumes da estação), saladas e um almoço leve e caseiro.

Há a possibilidade de ser criadas atividades avulsas, à combinar. Bem como outras atividades afins podem ocorrer aqui neste dia, à combinar.

HÁ UM VALOR COLABORATIVO DE R$ 30,00

 IMERSÕES TEMÁTICAS 

Há algumas formas de você participar das atividades da Unipaz Goiás, na sede da Morada do Beija-Flor

  1. Esta agenda abaixo informa as datas e temas  de atividades que são parte dos cursos regulares. Você pode participar com inscrição prévia. Há alguns destes cursos que não permite visitante em suas aulas. Converse com a nossa equipe, mostre o seu desejo e orientaremos a sua participação.
FEVEREIRO
10 a 13 ATT 3 Expressão Literária e expressão plástica Drª. Sonia Maria Bufarah Tommasi
23 e 24 PPT 6 SEMI Espiritualidade, Felicidade e a Psicologia Transpessoal Dra. Hélyda Di Oliveira
ABRIL
12 e 13 PPT 6 SEMI e EAD Apresentação da Obra-Prima Ma. Aldo Soares
19 a 21 PPT 7 SEMI Bases corporais da Psicologia Transpessoal I Ma. Marise Eterna Nunes
MAIO
17 a 19 PPT 7 SEMI Bases corporais da Psicologia Transpessoal II Ma. Marise Eterna Nunes
30/04 a 02/05 ATT 3 Expressão plástica bi e tridimensional Esp. Adriana Porto
MAIO 30-31/05 e 01-02/06 PPT 7 SEMI Groff e a Respiração holotrópica Esp. Silvana Castro
OUTUBRO 18 a 20 ATT 3 Processos criativos da psique como caminhos de cura e transcendência Dra. Sonia Maria Bufarah Tommasi
NOVEMBRO 15 a 17 PPT 7 SEMI e EAD Espiritualidade, Felicidade e a Psicologia Transpessoal Dra. Hélyda Di Oliveira

2. Outra possibilidade de participação é via inscrição nas atividades temáticas que ocorrem conforme a agenda abaixo. Estas datas são todas abertas a participação do público em geral.

MARÇO
08 e 09 Tema à definir Kaká Werá
28 e 29 Sonhos e Mandala Esp. Silvana Castro (á confirmar)
MAIO 24 a 26 A arte de benzer Esp. Katia Luz
JULHO 26 e 26 Cuidado Integral Roberto Crema

3. Em 2024 realizaremos alguns workshops específicos de Dança Circular. Alguns deles requerem conhecimento prévio de Dança Circular, outros são para iniciantes. Consulte a nossa equipe

JANEIRO 27 Dança Circular Esp. Danieli Montenegro
FEVEREIRO 17 Dança Circular Esp. Danielli Montenegro
MARÇO 22 a 24 Florais de Bach Esp. Estela Gomes
JUNHO 14 e 15 Seu Nome é Sabedoria Esp. Renata Ramos
OUTUBRO 11 a 13 Numerologia e Introdução a Geometria Sagrada Esp. Renata Ramos

 

ORGANIZAÇÃO DE HORÁRIOS:

Obs.: no ato da inscrição será confirmado o horário específico do seu retiro.

📝 SEXTA: Chegada na Morada entre 14h e 15h

🧘🏻‍♂️ Aula: 17:00 até 22:00.
Jantar: 20:00

📝 SÁBADO:
🫖 Café da manhã: 08:00
Aula: 9:00 até 13:00
Almoço: 13:00

Retorno: 15:00 até 20:00
Jantar: 20:00

📝 DOMINGO:
🪷 Café da manhã: 08:00
Aula: 9:00 até 12:30
Almoço: 13:00

Há coffe-break entre os intervalos.

Encerramento e retorno para casa após almoço no domingo.

AVIVIDA

A arte de Viver a Vida

Formação para o autoconhecimento e o aprimoramento pessoal.

O que estou fazendo aqui? Qual o sentido da minha vida? Qual a minha missão de vida? A Paz é possível? Como construir a minha Paz pessoal?

Apresentação

Arte de Viver a Vida é um caminho vivo e criativo, um verdadeiro ensinamento de como cultivar a experiência interior em busca de um estado de paz e de felicidade. É um programa educacional e terapêutico, criado e vivenciado por Pierre Weil – fundador da Universidade Internacional da Paz – Unipaz – com a Metodologia da Abordagem Transdisciplinar Holística. Pierre, um cientista, traz a sua experiência acadêmica com a abertura respeitosa às mais diferentes tradições religiosas, às mais variadas formas de expressão da espiritualidade humana.

O Programa completo é composto de 08 encontros mensais sendo: A arte de Viver em Paz, a Arte de Viver o Conflito, A arte de Viver em Harmonia, A Arte de Viver Consciente, A Arte de Viver a Natureza, A Arte de Viver em Plenitude, A Arte de Viver a Passagem e a Vida Continua

Formato: Imersões Presenciais

Realização/Certificação: Universidade Internacional da Paz e Instituto Florescer Ltda

A quem se destina: Interessados no autoconhecimento e aprimoramento pessoal

Carga horária de cada encontro: 25hr- carga horária total do programa 200hr

Ofereceremos hospedagem, mediante reserva prévia e opcional.

DATAS – AINDA NÃO ESTÃO DEFINIDAS AS DATAS DE 2023

 

1. A ARTE DE VIVER EM PAZ

                            È possível viver em Paz? Como conseguir a minha Paz?

Foi criado e inspirado em grande parte pelos módulos que o sucedem, constituindo-se numa visão global dos objetivos e processos da Arte de viver a Vida. Objetiva também sensibilizar as pessoas que desejam encontrar, de modo vivencial, a paz consigo mesmos (na dimensão do corpo, das emoções e da mente) e a paz com a natureza (nos planos da matéria, da vida e da informação). Este seminário foi objeto de um livro publicado pela Unesco em 1990, traduzido para seis idiomas.

Objetivo:

  • Sensibilizar os participantes para a descoberta do sentido de sua existência..

  • Prevenir e dissolver o estresse.

  • Aplicar na vida cotidiana mudanças para um viver mais pleno.

  • Identificar os obstáculos que nos impedem de vivermos o espaço de paz, amor, de sabedoria e de felicidade que existe em cada um.

  • Desenvolver a inteligência emocional de cada um.

  • Desenvolver nossas habilidades com as crises  e   aprender sobre nós mesmos.

Ofereceremos hospedagem, mediante reserva prévia e opcional.

2. A ARTE DE VIVER CONSCIENTE

Visa a descoberta pelo praticante de vários estados de consciência, além do estado de vigília, ao qual ele está acostumado e do fato de que em cada estado de consciência se vivencia uma realidade diferente. Também enfoca o desejo do ser humano de atingir a consciência plena ou a super consciência. O participante é convidado a vivificar os diferentes sistemas e subsistemas que compõem o ser, usando para isto a simbologia da esfinge.

Ofereceremos hospedagem, mediante reserva prévia e opcional.

3. A ARTE DE VIVER A NATUREZA

Estabelecer um contato com a natureza é criar uma proximidade maior com a gente mesma. Isso porque, se olharmos mais de perto, vamos compreender que tudo na natureza está em sintonia, uma vez que não só as árvores e plantas fazem parte do meio ambiente, mas tudo que vive, respira, se move, inclusive nós mesmos.

A todo tempo podemos aprender com a natureza e tornar o dia a dia mais leve, percebendo que nada acontece por acaso: tudo tem um fundamento, um porquê. E todas as soluções estão disponíveis para nós, só precisamos aprender a percebê-las. “Ela nos ensina que até mesmo uma folha que cai de uma árvore tem um motivo, nada acontece em vão”(Carol Freitas).

Neste encontro será vivenciada a Ecologia Profunda e Sabedorias da Natureza – partilha coletiva. Teremos a oportunidade de convivermos com os conhecimentos que cada um traz com o meio ambiente e conosco mesmo, interagindo com os sabedorias da terra, da natureza, por meio  de uma ecologia profunda entre seres.

4. A ARTE DE VIVER EM PLENITUDE

Grande oportunidade de revisão de vida, pois constitui um exame sobre como cada um gasta sua energia na vida cotidiana, ao acordar até dormir, e em que nível de seu ser. Por meio do cultivo da presença na vida cotidiana, o participante aprende a viver plenamente, escolhendo entre ser autômato ou um ser consciente. O módulo enfatiza a Arte de viver o trabalho, o dinheiro, o lazer, as refeições, entre outros.

5. A ARTE DE VIVER EM HARMONIA

Destina-se especialmente às relações de amizade, pais e casais. Procura ajudar a resolver a grande questão do descompasso evolutivo, provocado pela evolução unilateral de um dos membros das relações.

Mostra também como podemos aproveitar a oportunidade de uma relação a dois para transformá-la em uma relação evolutiva. Trata-se de desenvolver A Arte de Viver o verdadeiro amor e de desenvolver a empatia.

6. A ARTE DE VIVER A CRISE E O CONFLITO

Lidar com conflitos internos ou externos, sempre foi difícil. Normalmente, acompanhados de questões morais, éticas, tabus e desejos incompreendidos, os conflitos podem levar pessoas à estafa.

Não são raros os casos de pessoas que precisam buscar apoio para resolver conflitos pessoais, internos ou com outros, de todas as magnitudes, podendo serem acometidas por crises de pânico, estresse severo, distúrbios do sono, ansiedade, fobia social, entre outros transtornos.

As crises podem ser  aproveitadas  como oportunidades de transformação. Nesta Imersão, aprofundaremos na solução dos conflitos interpessoais, intergrupais, sociais e internacionais, procurando oferecer metodologias próprias para a solução pacífica dos conflitos..

7. A ARTE DE VIVER A PASSAGEM

Inspirado no livro da vida e da morte dos Tibetanos, este seminário aponta para as oportunidades que representam os intervalos existentes antes, durante e depois da passagem, para realizar a verdadeira natureza do espírito e representa uma grande aventura, tal qual a vida…

Apoiando-se nas descobertas mais recentes da Psicologia Transpessoal e da Parapsicologia, dá uma demonstração de que a morte é não somente uma ilusão, mas uma grande oportunidade para a transcendência.

Desde cedo aprendemos que os seres vivos nascem, crescem, reproduzem-se e morrem. Não necessariamente tudo ocorre nessa ordem. O certo é que ao nascer uma vida a certeza que se tem é que esta, se findará. Nesta Imersão, vamos ver algumas atitudes importantes a ponderar em relação ao luto. Aprendendo a viver a morte aprendemos a viver a vida.

Ofereceremos hospedagem, mediante reserva prévia e opcional.