Descubra porque essa será a sua próxima viagem. Assista ao vídeo!
Embarque: 25 de junho/2024
Chegada no Brasil: 05 de julho/2024
Um roteiro desenhado para que você possa conhecer as principais cidades que compõe a ROTA CELTA.
A Escócia dos castelos, do Whisky puro malte, do kilt e do inconfundível som da gaita de foles! E inda um tour pelos mistérios da lenda do Lago Ness. Depois há as belezas da Irlanda do Norte, Belfast. Ali, a cidade que viu nascer o Titanic é um charme só! E ainda tem Glastonbury e Stonehenge, finalizando por Londres. Um roteiro imperdível!
EDIMBURGO
Edimburgo é a compacta e elevada capital da Escócia, com uma cidade velha medieval e uma elegante cidade nova georgiana que inclui jardins e construções neoclássicas. Em um ponto mais elevado da cidade, fica o Castelo de Edimburgo, que abriga as joias da coroa da Escócia e a Pedra do Destino, usada na coroação dos governantes escoceses. Arthur’s Seat é um pico imponente com vistas panorâmicas em Holyrood Park, e a colina Calton Hill é coberta por monumentos e memoriais.
HIGHLANDER
Da Forth Bridge faremos uma parada na bela cidade de Falkland, usada como Inverness do século XVIII para filmar a famosa série Outlander. Continuaremos até St. Andrews, uma charmosa cidade medieval famosa por ser o berço do Golfe e por ter a universidade mais antiga do país. Uma parada em Pitlochry para visitar uma destilaria de Whisky com degustação.
INVERNESS – LAGO NESS
Inverness é uma cidade bela, onde o rio Ness se encontra com o braço de mar Moray. Ela é a maior cidade e capital cultural das Terras Altas. Sua Cidade Antiga abriga a Catedral de Inverness, do século XIX, a igreja Old High St. Stephen’s, do século XVIII, e um mercado vitoriano coberto que vende alimentos, roupas e artesanato. O contemporâneo Inverness Museum and Art Gallery conta a história local e das Terras Altas
GLASGOW
Glasgow é uma cidade portuária no rio Clyde, nas Terras Baixas ocidentais da Escócia. É famosa por sua arquitetura vitoriana e art nouveau, que representa um rico legado de prosperidade entre os séculos 18 e 20, quando a cidade foi impulsionada pelo comércio e pela construção naval. Hoje, Glasgow é um centro cultural nacional, sede de instituições como a Scottish Opera, o Scottish Ballet e o National Theatre of Scotland, além de museus aclamados e uma próspera cena musical
GALWAY / BELFAST
Galway, cidade portuária na costa oeste da Irlanda, fica localizada no encontro entre o rio Corrib e o Oceano Atlântico. O centro da cidade é a praça Eyre, do século XVIII, ponto de encontro cercado por lojas e pubs tradicionais que costumam apresentar música irlandesa ao vivo. Perto dali, há cafés revestidos de pedras, lojas e galerias de arte nas ruas sinuosas do Bairro Latino, que conserva partes das muralhas da cidade medieval.
DUBLIN
Dublin, capital da República da Irlanda, fica na costa leste do país, na foz do Rio Liffey. Entre seus prédios históricos destacam-se o Castelo de Dublin, que data do século 13, e a imponente Catedral de St Patrick, fundada em 1191. Os parques da cidade incluem o St Stephen’s Green e o enorme Phoenix Park, onde fica o Zoológico de Dublin. O Museu Nacional da Irlanda explora o patrimônio e a cultura irlandesas
FINDHORN – FESTIVAL DE DANÇA CIRCULAR
Será realizado em Findhorn,m de 06 a 13 de julho o Festival de Canto, Dança e Música. Além da Dança Circular e dos convidados internacionais, há também os músicos locais e Kostantis Kourmadias com música ao vivo. Renata Ramos apresentará o projeto Findhorn Flower Essences como parte do Festival, além de Brant Bambery segurando a peça central, Katharina Kroeber oferecendo Dancing Health, Meditative Sacred Dance com Francesca Stridgen e Kathryn Kusa e Anni Broadhead compartilhando danças da Energia da Terra.
O pacote inclui: