PATAGONIA

PATAGÔNIA

Embarque 09 de novembro/2024

Retorno ao Brasil 17 de novembro/2024

A Patagônia é uma região que abrange uma vasta área no extremo sul da América do Sul, ocupando partes da Argentina e do Chile. A Cordilheira dos Andes delimita a fronteira entre os dois países. O território argentino apresenta estepes áridas, pastagens e desertos, enquanto a parte chilena tem fiordes glaciais e uma floresta temperada. A famosa rodovia RN-40, na Argentina, passa pelos cumes do monte Fitz Roy e pela geleira Perito Moreno, no Parque Nacional Los Glaciares.

patagonia-chilena-veja-nossas-dicas

Junte-se a nós para uma viagem de 10 dias

USHUAIA

Ushuaia é uma cidade turística na Argentina que fica no arquipélago da Terra do Fogo, no extremo sul da América do Sul, conhecido como “fim do mundo”. Localizada em uma colina íngreme e sujeita a ventos muito fortes, a cidade é cercada pela cordilheira Martial e pelo Estreito de Beagle. Ela serve como base para cruzeiros e passeios pela Antártida que passam pela ilha Yécapasela, conhecida como a “Ilha do Pinguim” por conta de suas colônias de pinguins.

Ushuaia

EL CALAFATE

El Calafate é uma cidade próxima ao Campo de Gelo do sul da Patagônia, na província argentina de Santa Cruz. É conhecida principalmente como acesso ao Parque Nacional Los Glaciares, que abriga a gigantesca geleira Perito Moreno, cuja paisagem gelada sempre mutável é popular para caminhadas e passeios. Um moderno centro de conhecimentos chamado Glaciarium oferece uma introdução sobre as várias geleiras da região

patagonia 6

GELEIRA PERITO MORENO

A geleira Perito Moreno, geleira Bismarck ou geleira Francisco Gormaz é um glaciar argentino que está situado entre os 47º e 51º de latitude sul. Em diversos pontos de sua extensão, a geleira represa as águas do lago Argentino, fazendo com que esse atinja uma altura de até 30 metros. Neste ponto a água começa a fazer pressão sobre o gelo. Essa pressão cria um túnel com uma abertura de mais de 50 metros, por onde as águas do rio Braço acabam descendo até o lago Argentino. A pressão da água provoca um desabamento na borda da geleira, formando um espetáculo incrível. 

PATAGONIA 9

MENDONZA 

O Parque Nacional da Terra do Fogo é um parque nacional argentino, no extremo sudoeste da parte da ilha, 12 km a oeste da cidade de Ushuaia, estendendo-se desde a Sierra de Injoo Goiyin, a norte do lago Fagnano, até à costa do canal de Beagle

4-min

GRANADA

Aos pés da Sierra Nevada, entre os rios Darro e Genil, se estende uma das cidades mais interessantes da Andaluzia Oriental. O impressionante legado andalusí soma-se a joias arquitetônicas do Renascimento e às mais modernas instalações próprias do século XXI. O fato de ter sido a última cidade reconquistada pelos Reis Católicos, em 1492, dá a Granada um inconfundível aroma árabe. Sua gastronomia, artesanato e urbanismo são determinados pelo seu glorioso passado histórico.

5-min

HÉLYDA DI OLIVEIRA 

Eu acompanharei você em todos as etapas da viagem, desde a preparação, os preparativos  bem como estarei durante a viagem e até o retorno. Nosso objetivo é realizar viagens de experiência, com roteiros exclusivos, desenhados para uma experiência tranquila, confortável e inspiradora. 

A viagem é coordenada e acompanhada por mim, Hélyda Di Oliveira, Dra em Ciências da Religião, Astróloga, Focalizadora de Dança Circular, Representante da Fundação Findhorn no Brasil, Escritora, Palestrante e Diretora Geral da Unipaz Goiás, da Florescer Viagens e Sócia-proprietária da Morada do Beija-Flor. 

2018-10-10 08.55.40

O QUE INCLUI:

• Hotéis quarto duplo, 4 estrelas em Barcelona e Girona

• Transfer In – Out (aeroporto chegada e partida)

• Conferência com o Dr Francesc Torralba

• Tour privado em Girona e Figueres

• Entrada para o Museu Salvador Dali

• Tour Privado para o Mosteiro de Mont Serrat

• Entrada no Mosteiro de Mont Serrat

• Tour privado em Alhambra

• Seguro viagem

• Acompanhamento de uma pessoa da Unipaz Goiás durante toda a viagem