Núcleo Terapêutico

FOCALIZADOR INTERNACIONAL

Peter Vallance – Escocia / Findhorn


14 a 16 de abril/23
Coordenador do Festival Internacional de Musica, Canto e Dança Sagrada em Findhorn. Contador de histórias, especialmente Escocesas. Trabalha com mitologia e o labirinto sagrado.

Andrea Lazzarini

Florianópolis/SC


02 a 04 de junho/23
TEMA: Método Harmony: uma abordagem transpessoal e ecopsicológica das danças circulares
Terapeuta transpessoal e focalizadora de danças circulares. Formada em Direito (PUC-SP), Pós-Graduada em Psicologia Transpessoal (UNIPAZ-SP) e formação internacional em Ecopsicologia Aplicada pelo IBE. Certificada pela Academy of Movement & Awareness – Harmony Method® de Nanni Kloke. Co-editora do livro Dançar para Reconectar, de Nanni Kloke e uma das coordenadoras do Centro de Estudos Método Harmony®. Paulistana, vive em Florianópolis.

ESTELA GOMES

São Paulo/SP


04 a 06 de agosto/23
Tema: Dançando a natureza – Florais de Bach e danças em conexão com os elementos e seres da natureza
Fonoaudióloga e educadora ambiental docente na Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz – UMAPAZ/SVMA/PMSP. Coordenadora do Programa de Metodologias Integrativas na UMAPAZ. Fez especialização em Educação em Saúde Pública e Antropologia da Saúde. Conheceu as Danças Circulares Sagradas em 1995 e desde então começou a utilizá-las como recurso terapêutico e educativo em grupos. Formada no Treinamento Internacional da Academy for Movement & Awareness – Método Harmonia de Nanni Kloke. Oferece vários cursos de capacitação nas Danças Circulares na UMAPAZ desde 2008.

Valeria Pereira

São Paulo/SP


02 a 04 de setembro/23
TEMA: As Danças Circulares como práticas integrativas e complementares

Viviana Mola

São Paulo/SP


07 a 09 de outubro/23
TEMA: Corpo, movimento e Consiência nas Danças Circulares Sagradas – Método Harmony
Formada em Fisioterapia e Educação Física; Pós graduação em Dança e Consciência Corporal;
Formação e Aprofundamento em Dança Circular Sagrada pela TRIOM; Participou do Festival de Danças Circulares Sagradas em Findhorn – Escócia. Formação e Treinamento Internacional com Nanni Kloke. Vivo a dança desde de sempre!

Renata Ramos

São Paulo / SP


01 a 05 de novembro/23
TEMA: Danças do mundo sutil- Friedel Kloke
Sócia da TRIOM Editora e Centro de Estudos fundada em 1991. Conheceu as Danças Circulares em 1992 ao participar da Semana de Experiência na Comunidade de Findhorn, Escócia. Seu Curso de Formação Básica tem se mantido forte e diferenciado desde 2004. Focaliza frequentemente no Festival anual de Sacred Dance da Comunidade de Findhorn. É co-organizadora do Encontro Brasileiro de Danças Circulares… Sagradas. É co-autora e a organizadora de diversos livros de Danças Circulares Sagrada. . Certificada pela Academy of Movement & Awareness – Harmony Method® de Nanni Kloke.

Cristina Bonetti

Goiânia/GO


01 a 05 de novembro/23
TEMA: Danças rituais na visão da Gabriele Wosien
Arte educadora. Escritora. Etnógrafa, Folclorista e Coreógrafa. Terapeuta Transpessoal (DEP-Unipaz.DF). Pioneira das Danças Circulares Sagradas no Centro Oeste (1994). Mestre e Doutora em Ciências da Religião (PUC-Go). Pós Doutora em História (UFG). . Certificada pela Academy of Movement & Awareness – Harmony Method® de Nanni Kloke.

COORDENAÇÃO GERAL

Hélyda Di Oliveira


Educadora. Escritora. Astróloga. Doutora e Mestre em Ciências da Religião,(Brasil/Espanha). Focalizadora de Dança Circular. Qualificação: Biopsicologia, Astrologia, Mandala, Terapia Comunitária. Facilitadora da Rede Unipaz no programa A arte de viver a vida, Terapeuta do CIT – Colégio Internacional dos Terapeutas. Terapeuta Transpessoal. Representante da Comunidade e Fundação Findhorn no Brasil. Sócia proprietária da Morada do Beija Flor, do Instituto Florescer e da Agencia de Turismo Florescer Viagens. Diretora Geral da Unipaz Goiás.

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA

Cris Bonetti


Arte educadora. Escritora. Etnógrafa, Folclorista e Coreógrafa. Terapeuta Transpessoal (DEP-Unipaz.DF). Pioneira das Danças Circulares Sagradas no Centro Oeste (1994). Mestre e Doutora em Ciências da Religião (PUC-Go). Pós Doutora em História (UFG). Professora Universitária aposentada (UEG). Professora convidada do Mestrado Artes da Cena (EMAC-UFG).Analista em Cultura na Secult Municipal de Goiânia, atua na Gerência de Patrimônio Artístico e Cultural (GPAC). Ministra Cursos de Formação em Danças Circulares Sagradas desde 2002. Participou como folclorista (Danças Brasileiras) no VII Festival Internacional de Música, Canto e Dança Sagrada- Findhorn/1998. É membro do Conselho Internacional de Dança (CID-UNESCO)

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO